<$BlogRSDUrl$>

Monday, July 03, 2006

Prof. Marcelo

Ontem foi um daqueles Domingos calmeiros...onde pouco ou nada se passou na minha vida...então tive oportunidade de ouvir o Prof Marcelo a falar sobre variadíssimos temas a que dizem respeito ao país...um deles foi o Santo Scolari.

Prof Marcelo diz que o Super Scolari mudou o pensamento dos Portugueses...passámos de "e se" para "vamos"...modificou algo como "se ganharmos á Inglaterra...podemos ir á final..." para "Vamos ganhar á Inglaterra e vamos á final!!".

Eu acho isto muito interessante...o problema é que isto apenas pode ser utilizado ou adaptado no futebol...o Scolariman não consegue mudar o coração do país...o coração dos Portugueses sim...do país não...ora vejamos!

"Se a gasolina baixar, posso utilizar mais vezes o meu carro"- "Vamos baixar a gasolina para utilizar mais vezes o meu carro" - ERRADO!
"Se o Iva baixar, consigo poupar uns trocos" - "Vamos baixar o iva...para poupar uns trocos" - ERRADO
"Se eu tivesse emprego...seria feliz e contribuía para a desenvolvimento do país!" - "Vamos deixar de chular o estado com o subsídio de desemprego" - ERRADO

Como podem ver...não resulta...mas uma coisa é certa...o Apóstolo Scolari conseguiu unir os Portugueses...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?