<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, May 31, 2006

Portugal (Conclusão Antecipada)

Anos e anos vão passando...e os estudos que fazem revelam sempre a mesma coisa...em Portugal existem muitos analfabetos...muita gente...não sabe nem ler nem escrever...e assina as coisas com o dedo borrado de tinta...ou e isto com alguma dificuldade...assinam um "X" ou o nome que demoraram a aprender durante anos a fio com o filho ou a neta!

Vamos pensar um bocado...

Um cego...mal ou bem...acaba sempre por conseguir aprender variadíssimas coisas...e uma delas...é a ler Braille...existem muitos livros de braille...consegue escrever em braille...e comunicar com outros cegos ou pessoas que aprenderam a linguagem!
Um surdo e ou mudo que não seja portugues...mal ou bem...acaba sempre por conseguir aprender a linguagem gestual e conseguem comunicar entre si ou com outros que aprenderam a linguagem, por gestos...e comunica por carta, mas a essa conclusão já tinham chegado porque expliquei ali muito bem "que não seja português"!

Um analfabeto português...tirando o telefone...ou telemóvel que todos conseguiram adquirir assinando um contracto com o dedo ou com um "X"...se as linhas tiverem cortadas e não tiver saldo durante 1 mes...comunica com alguem como?

É que uma coisa é ser analfabeto...e outra é ser deficiente sem deficiencias!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?