<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, March 29, 2006

Irresponsabilidade

Eu até tenho medo de escrever este post...porque vou chegar a algumas conclusões que não vão agradar muita gente...ou então vão...e todos vamos concluir que antigamente é que estavamos certos.

Eu lembro-me de ir sozinho para a escola ás 8 da manhã...de voltar da escola sozinho, de fazer 3 km para ir, 3 km para voltar, de andarmos na rua no escuro a brincar, de correr, saltar, brincar, em tudo o que era descampado.Lembro-me que os melhores sitios para brincar eram as obras abandonadas, os pinhais, os jardins mal tratados, as casas abandonadas, as ruas escuras, os carros abandonados.
Lembro-me dos meus pais não me irem buscar á escola.Lembro-me de andarmos em bandos e de nos acompanharmos uns aos outros até á porta de casa, de termos atalhos e carreiros por nós pisados numa tentativa de chegar mais cedo a casa para ver os desenhos animados.
Lembro-me de fugir com medo de algo que não existia, lembro-me de me fazer de forte quando as coisas não eram "bem assim", lembro-me de ser responsável com 7 anos.

Agora...meninos não fazem 3 km sozinhos para a escola...porque pode haver alguem que os roube!!E antigamente...ninguém nos roubava?Não era moda?Estão a chamar os nossos pais de irresponsáveis?Estão a tentar dizer que eu fui raptado e não sei...e que neste momento estou numa familia que não é a minha?Por favor...agora é como dantes...só que dantes eramos responsáveis...e tinhamos de nos desenrascar...da mesma maneira que o fazemos agora adultos...desenrascamo-nos...aprendemos bastante com essa responsabilidade...se nos diziam uma coisa nós faziamo-la...sabíamos bem que o velho de gabardine mostrava a pila, que a senhora desdentada cuspia, que o bebedo no carro corria atrás de nós, que o senhor dono da horta corria atrás de nós com enchada na mão...sabíamos tudo isso...e era isso que nos dava vida...e responsabilidade...e velocidade...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?