<$BlogRSDUrl$>

Saturday, January 07, 2006

Olhos de responsabilidade

Hoje lancaram-me pela enésima vez os olhos de responsabilidade.
Sabem quando estamos sentados numa mesa perto de todos os restaurantes de Fast Food...e de repente aparece uma mãe Fast Food?
Antes de tudo o que é uma mãe fast food....é aquela mãe que ao fim de semana vai comer a um dos restaurantes da baila...com o filhote...mas não quer comer em pé...e antes de ir pedir comida vai sentar o miúdo numa das mesas.
Essas mães levam o miúdo para a mesa vazia porque os restaurantes ficam longe das mesas e elas nessa distancia...não tem capacidade para num eventual rapto...conseguirem evitá-lo....então...elas levam o miúdo para a mesa...e dizem "tu não sais daqui....ouviste...?É que não sais mesmo...a mãe vai ali buscar o comer...que queres?" e lança os olhos de responsabilidade para a pessoa que lhe parece mais viável ao lado da mesa onde está o filho....e automaticamente...a pessoa que recebe os "olhos de responsabilidade" assimila o que tem de fazer...."tomar conta do miúdo..."...mas tudo em low profile...só os dois sabem....algo do género...a mãe olha e nós abanamos a cabeça...."na boa...pode confiar em mim..."....e pronto...ela vai mais descançada....

Eu gosto que me lancem os olhos de responsabilidade...porque assim tenho a certeza que não pensam que eu sou um raptor ou tenho mau aspecto...mas e tudo tem um mas...não gosto quando os miúdos comecam a andar muito...porque eu não consigo comer...tenho de ficar a olhar para ele....e não tenho coragem de gritar com ele..."está quieto..a tua mãe mandou estar quieto"...porque ele não sabe que eu estou a "tomar conta dele".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?