<$BlogRSDUrl$>

Friday, June 24, 2005

Batman - O início

Não é habitual eu falar de filmes mas tenho obrigatoriamente de falar deste.Sempre fui um grande fan de Batman...vi vezes sem conta o primeiro, aquele que mais me marcou e certamente marcou mais a minha geração...Michael Keaton, Jack Nicholson e Kim Basinger sem dúvida tiveram muito bem e conseguiram captar toda a minha atenção para a personagem morcego.

Confesso que quando ouvi falar deste filme...estava na espectativa...pensei "bom...mais um filme...mais uma sequela...mais um fiasco"...como as outras duas sequelas sem o Michael Keaton...onde Val Kilmer e o grande George Clooney assassinaram por completo todo o trabalho de Michael Keaton....mas....depois de ouvir o nome do realizador.
(Christopher Nolan - que realizou o Memento)..e do actor para Batman(Christian Bale) e a premissa do filme...acreditei que fizessem uma coisa diferente...algo mais dramática...mais sofredor...menos irrealista e mais pensado...com coração...

Enganei-me por completo.Batman - O Início é mais parecido com Batman - A desilusão...ou atrevo-me a dizer Batman - o Assassinato.Merecia todo o meu dinheiro de volta...porque o filme é mau demais para ser verdade...gostei no inicio...algo de novo...explica toda envolvencia entre os morcegos e a personagem Bruce Wayne...a maneira como cresce e toda aquela treta que vemos em filmes de samurais...onde o aprendiz aprende com o mestre....quando o querido Batman volta a Gotham city (Que mais parece uma cidade do ano 2156) tudo se estraga....Bale...na pele de morcego..é mau...muito mau...é péssimo...é terrivel...ele tem pinta como Bruce Wayne...mas...terrível como Batman...os efeitos especiais abusam...o guião é provocante...ao ponto de eu me querer levantar e sair da sala....a gaja que anda a papar o Tom Cruise...é a única personagem que se enquadra bem no espírito Batman....de resto é tudo irreal demais mesmo para um filme sobre um homem que se auto-apresenta como Batman.

Não vão ver...ou então vejam...até á parte que o Bale volta para Gotham...depois levantem-se da sala e metam no Dvd o Batman 1...com o Michael Keaton....assim pode ser que se arranje qualquer coisinha.Se algum crítico aclamado vier a público dizer que o filme é bom....levantem o cu...e sejam enganados pelo próprio pé...porque eu avisei.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?