<$BlogRSDUrl$>

Monday, May 30, 2005

Filas

Quais são as leis das filas?
Nunca percebi as leis das filas.Quando somos miúdos e estamos numa fila...o que prevalece é o tamanho e a idade de quem se mete á nossa frente...pouco importa...se nós dizemos..."não vale passar á frente...", ele passa na mesma...e safa-se sempre com o "é rápido é só um bolo"....e acabamos por comer e calar.E agora que temos pelos como é?

Antigamente...se um gajo pedisse ao 3º da fila se podia ficar ali...nós compreendiamos...porque o 3º deixou...isto porque eramos burros ao ponto de não percebermos que as 20 pessoas antes do 3º também tinham voto na matéria...á medida que crescemos reparamos que todas as pessoas tem direito...e o seu lugar na fila é mesmo valioso.
Quando atingimos uma idade mais elevada é raro deixarmos alguem passar na fila...só com bons argumentos é que nos convencem...e mesmo assim todos esses já se esgotaram...porque uma pessoa á medida que o tempo passa vai perdendo a paciencia para esperar....

Os morrem na praia:Os morrem na praia são aqueles que "chegam á costa"....são aqueles que passam a fila toda com o belo pretexto de "é só uma perguntinha"....vão caminhando...e chegam ao fim, fazem a pergunta e depois...olham para a cara da pessoa sentada a atender e pensam...."já ca estive" e voltam para o fim da fila....com a satisfação de ter visto "a bananeira".

Leis das filas:
Quem chega primeiro...fica com o lugar...quem quiser o lugar mais á frente...tem de sair um para entrar o outro....Deixar filhos da fila também é proveitoso...mas dá direito a comentários...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?