<$BlogRSDUrl$>

Thursday, March 24, 2005

Aulas de etiqueta

É dificil para um homem se portar bem perante uma mulher num restaurante.Seja qual restaurante for, mcdonalds, pior da cidade, melhor da cidade...a pressão exercida sobre o homem é enorme.As gajas, nós sabemos todos que são educadinhas...enquanto nós gajos devíamos estar a aprender em casa como usar faca e garfo, andamos a jogar á bola ou a atirar pedras uns aos outros...e isso dificulta muito a nossa vida dos 18 anos para a frente.

Mostrar que se sabe estar á mesa demora anos a aperfeiçoar...são precisos muitos encontros furados, e algum talento para se conseguir chegar ao nível mais avançado.Um homem quando se senta á mesa...para comer já está a pensar na altura de se levantar...uma mulher não...ela gosta de uma boa conversa...de umas palavras bonitas...de uns sorrisos...e principalmente de um ambiente apaixonado ou pelo menos "quente".

Regra numero 1 "Calma"
Num jantar nunca deve haver pressa...dá uma volta pelo restaurante...atira umas piadas sobre a decoração..informa-te sobre os pratos especiais do restaurante, fala sobre isso...e não a metas ao balcão á espera de mesa...procura sempre meter um ambiente festivo.

Regra numero 2 "Temos tempo"
A seguir á calma...vem a ementa...não pegues logo na ementa...pega nas mãos dela...diz duas ou 3 coisas engraçadas...fala um pouco sobre ti...diz que ela está realmente muito gira...como está sempre...e só depois lhe dás a ementa para ela escolher.

Regra numero 3 "Chegou a comida"
Não a cheires...não digas que tem bom aspecto...não pegues na faca e no garfo e ataques a comida e muito menos abre o guarda-napo e coloca nas pernas...com muita calma e alguma classe...diz algo com piada...e só depois "vamos comer?"...

Regra numero 4 "Nunca se fala de boca cheia"
Come devagar...pedaços pequenos para a qualquer momento poderes responder a uma pergunta feita...não queres que ela te pergunte uma coisa e tu estejas 1 minuto a mastigar e ela á tua espera...tens tempo para comer...a pessoa á tua frente é mais importante.

Regra numero 5 "Nunca acabes primeiro que ela"
Calma...e acaba ao mesmo tempo que ela...não faz mal se tens fome...se ela acabou de comer...tu também acabaste de comer...não estás ali para comer...mas sim para aproveitar a companhia.

Regra numero 6 "Wc...só se ela for..."
Nunca vás ao wc e a deixes sozinha...não há coisa pior que uma mulher sentada sozinha no restaurante...toda a gente pensa que é uma falhada...e elas sentem-se muito mal...

Regra numero 7 "Levanta-te com estilo.."
Quando for para pagar a conta...nunca digas que divides com ela...diz algo como "eu pago o jantar tu pagas o bilhete de cinema", ou "eu pago o jantar tu pagas os estudos dos miudos"....fica sempre bem e é motivo de riso...se ela te chatear que quer pagar...não abuses da sorte...dizes que sim e pronto.

Regra numero 8 "Sair do Restaurante"
Calma...abre a porta á menina...dá um passo de dança quando saíres do restaurante...(tudo menos samba)e solta um pequeno sorriso...para ela ganhar moral...e sentir que gostaste da companhia dela.

Regra numero 9 "Estás por tua conta"
A partir daqui a noite é uma criança....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?