<$BlogRSDUrl$>

Saturday, July 31, 2004

Xadrez

A nossa vida é um jogo de xadrez, calculamos a nossa vida, o nosso futuro, jogada a jogada tentamos sempre mover-nos pela nossa "mesa" para tentar ganhar o "jogo".Como a nossa vida é o jogo de Xadrez:

Peão:É quase sempre o primeiro a mexer-se.O Peão é aquele amigo chato que não pára quieto e é sacrificado para fazer todas as coisas estupidas que nós não queremos fazer.

Cavaleiro:Também dos primeiros a se mexer, o cavaleiro é o nosso amigo "boiola" e movimenta-se em L para o estilo...nunca dura muito...é sacrifício...

Torre:Só para a frente e para os lados e no início tá fechada nos cantos.A Torre é o nosso alter ego, que só sai a meio do jogo, podemos dizer que somos nós quando casamos...ou quando nos separamos, ficamos básicos e só seguimos em linha recta, em piloto automático.

Bispo:O bispo é aquela gaja perfeita que está sempre a esquivar-se na nossa Diagonal...quando casamos torna-se difícil apanha-la porque somos uma torre e ela esquiva-se sempre na diagonal e pronto...não temos muitas hipoteses.

Rainha:A nossa sogra.Está em todo o lado, aparece sempre nas alturas chatas, demora muito tempo a morrer e sempre que chegamos ao outro lado do tabuleiro ela pode voltar....ou seja...é quase imortal...

Rei:O Rei é aquele amigo que se cola que nem uma lapa na nossa vida.Está lá sempre, é o último a desaparecer, é chato como tudo, movimenta-se devagarinho, não tem muitos truques na manga, também não tem muita motivação apra mudar de vida e o pior de tudo está sempre mas sempre a chular-nos.

O Jogador:De Início somos nós mas depois quando chegamos a uma certa altura toda a gente dá palpites e acabamos por deixar de comandar as nossas peças...elas é que nos comandam a nós.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?