<$BlogRSDUrl$>

Sunday, July 25, 2004

Mikado
 
O meu primeiro contacto com a comunidade chinesa foi no Duarte e Companhia(pedir ajuda ao irmão mais velho ou á mãe).quem não se lembra da célebre frase "Eu não ser chines eu ser Japonês".
Mas lembro-me que comecei a admirar tal comunidade com o célebre jogo Mikado(pedir ajuda ao irmão mais velho).Lembro-me que gostava de brincar com os pauzinhos e passava horas a jogar e a treinar.Até aprendi a comer no china com pauzinhos do Mikado, mas...deixei de jogar no dia que espetei um pau daqueles no olho.
Para quem não sabe o jogo é dos 3 aos 12 anos e....as peças do jogo são autenticas armas com dois bicos nas pontas que dão para matar uma pessoa.Na altura que eu era uma criança ninguém se preocupava com as "armas" nos jogos para crianças...vendiam santas que deitavam sangue dos doentes em Fátima, transformers com lâminas, Mikado com paus que furam olhos etc..etc...e os hospitais estavam sempre cheios e os médicos tinham emprego...agora é que os miúdos tem tanta protecção que só se divertem a enviar msg...e só vão ao hospital quando enfiam o telemovel no cu e não conseguem tirar.(Eles vibram)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?