<$BlogRSDUrl$>

Thursday, April 15, 2004

Os Ciganos

Estava eu numa nas minhas digressões pelo supermercado quando na entrada encontrei um cigano que me falou:"ó chavalo que horas são?"...eu com a minha ingenuidade disse:"não tenho relógio...mas devem ser 7.30".O cigano ao ouvir-me falar veio pedir-me uma moedinha, como se eu fosse pai dele ou alguma especie de rico com sentimentos....

Os ciganos são aquela comunidade do "Carpe Diem", os pais vivem na esperança que os filhos ou morram de frio ou que desaparecam mas eles teimam em voltar para casa, devem deixar migalhas de pão pela estrada fora, eles pedem em tudo o que é sitio e causam o pânico em todo o lado...

Se falarmos com um cigano sobre as coisas materialistas que eles tem em casa, eles respondem sempre...tenho 3´s....experimentem perguntar a um cigano quantas televisões ele tem....primeiro abana a cabeça a dizer que não tem depois lembra as palavras sábias de seu pai "tu não és menos que ninguém, diz sempre que tens muitas" e ele vomita um "tenho 3....3 não tenho 4 televisões em casa...", eu acredito que ele tenha 3 televisões em casa...duvido é que tenha luz para as ligar....

Outra coisa que se fala muito é acerca do dinheiro dos ciganos, eu sei que eles são ricos, e porque é que vivem assim nesta vida nómada?Eu não compreendo muito bem, mas presumo que seja ainda alguma réstia de Homem neaderthal que persista dentro deles....mas eles não comem raizes...limitam-se a vasculhar os caixotes do lixo....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?