<$BlogRSDUrl$>

Friday, March 19, 2004

A Mentalidade Humana

Toda a gente deve estar a pensar...Será que ele vai falar de uma coisa séria?Não...o que eu vou falar é da diferença de atitude sobre diversas coisas, nomeadamente numa coisa nossa e de uma coisa de alguem famoso.Eu passo a explicar, se chegarmos á escola com um papel na mão de uma letra de uma música nossa e dissermos "Isto aqui é dos Queen", toda a gente vai ler e vai achar..."isto é lindo...", se pelo contrário dissermos "Fui eu que escrevi", os que leram vão dizer, "está engraçado" com um ar de "behhh".Porquê?É simples, a mentalidade humana não está preparada para este tipo de confronto, ninguém está preparado para admitir que o colega tem um talento e ele não, é assim, ninguém pode ser melhor que ninguém que lhe seja próximo, porque existe a inveja, um dos 7 pecados mortais, e a inveja mata.Muitos tentaram ficar surpreendidos e admitir que o colega possa ter um talento escondido, ser um bom escritor, um bom músico, um bom poeta, mas acabaram todos por desistir e tratar os amigos um bocado mal, ser altivos e gozões, desmoralizando todos aqueles que ambicionam encontrar/procurar o talento escondido.

Isto passa-se tanto na escrita como nos bens pessoais, se uma pessoa chegar á escola com uma peça de roupa muito boa, de estilo fora de série e dizer "comprei na feira" ninguém gosta da peça, mas se disser "o meu primo trouxe-me dos estates", toda a gente fica contente com apeça de roupa e ambiciona ter uma igualzinha, porque veio dos estates.

Temos de aprender a usar todas essas coisas a nosso favor, então o que podemos fazer, podemos mentir, e muito, dizer sempre que o que temos é algo valioso, que alguem trouxe de fora, que é uma marca badalada, nunca dizemos a verdade, a verdade não interessa nestes casos, a mentalidade humana não está preparada para a verdade.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?