<$BlogRSDUrl$>

Friday, February 13, 2004

SEXO É O MELHOR REMÉDIO

"Sex every day, keep the doctors away" - afirmam os britânicos. Que é como quem diz (embora sem rimar): "Sexo todos os dias, mantém o médico à distância". Esta é também a conclusão de um estudo divulgado pelo 'British Journal of Urology International' e publicado no jornal "Daily Mirror", segundo o qual o sexo faz mais que bem à saúde.

E apresenta oito razões 'inquestionáveis'.

A saber: os homens poderão reduzir em um terço o risco de cancro na próstata se ejacularem mais de cinco vezes por semana.

Mas o sexo é bom, também, contra a "conhecida" enxaqueca feminina, contribuindo para a sua cura. Além disso, faz com que as pessoas pareçam mais novas.

Mas há mais. Prosseguindo o rol de vantagens, o estudo refere ainda que o sexo ajuda a evitar a depressão. De facto, segundo se refere, uma das hormonas que se encontra no esperma, a prostaglandina, ajuda a 'equilibrar' outras hormonas que desempenham um papel crucial na depressão.

O sexo é ainda um excelente exercício físico, é bom para o coração, ajuda a curar as feridas e aumenta a resistência.

Refira-se que o estudo foi levado a cabo por vários cientistas, incluindo o neuropsicólogo britânico Davis Weekes, que examinou cerca de três mil e quinhentas pessoas ao longo de uma década. Segundo as suas conclusões, os que fazem sexo pelo menos três vezes por semana aparentam ter menos dez anos do que aqueles que o fazem com menos frequência.


:)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?