<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, February 11, 2004

Os Correios

Porque é que as pessoas falam baixinho umas com as outras quando vamos aos correios, parece que estão num hospital.Ali estão concentradas para não atrapalhar ninguem e falam baixinho "Pois é...a maria anda a encornar o manuel", como se a cidade toda não soubesse já dessa novidade, é preciso vir falar "baixinho" para os correios.Outra das coisas que me fascina nos correios são os encontros, parece que não se vem á anos, e por obra do Padre Antão decidiram ir aos Correios no mesmo dia na mesma hora.Se tivesse saudades tinham ido á casa um do outro "Então...já não te via há anos", sim há anos, como se isso fosse possivel.

Os correios são os hospitais dos que vivem perto dos correios, eu explico, todos os velhos que não podem ir para o hospital porque está longe vão para os correios, ali estão uma manhã inteira sentados a ouvir as histórias e só quando está para fechar e estão lá 20 pessoas dentro é que devidem começar a tirar senhas.Deviam arranjar uma televisão nos correios para os defuntos passarem a ver o Olá Portugal e puderem trocar impressões uns com os outros, ou então, arranjavam uns cartazes "Eutanásia Aqui", talvez eles deixassem de aparecer.

Os correios são usados pelos defuntos porque tem de ir receber a reforma, lá vão eles no inicio do mês levantar uns pobres 100 euros ou 156,78 euros para puderem comer, trabalharam durante 50 anos, para se reformarem e receberem essa fortuna.Eu como não estou com esperança em chegar lá, mais vale roubar o mais que posso, porque sei que me vai calhar o mesmo, então roubo agora para depois mandar os correios á fava, e nem lá meto o meu real cu para receber a reforma, é o meu lema "Rouba agora usa e abusa depois.

Outra coisa que me fascinou nos correios é a quantidade de merd...desculpem bujigangas que andam a vender para o euro 2004, Bolas, canecas, brincos, chapeus, postais, selos, eu sei que o país precisa de equilibrar a economia, mas pelo menos que vendessem aquilo em sitios para os estrangeiros verem, metam nos bancos, aí é que deviam meter, os defuntos estrangeiros sabem todos ir ao banco e falam 4 linguas, o povo analfabeto no mundo é mesmo o Tuga, não o massacrem com coisas supérfulas.

As empregadas dos correios também tem fases, se fores lá de manhã elas despacham gente como os alemães no desembarque da Normandia, se fores lá para o meio da tarde, bem podes roubar o banco a um dos defuntos que está lá porque precisas de esperar e muito, elas olhas, respiram, depois coçam os chatos e só depois pensam em carregar no botão para te atenderem, é a Lei tuga.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?