<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, January 13, 2004

Orquestra sinfónica "toca" 4 minutos e 33 segundos de silêncio na BBC

O terceiro programa da BBC-Rádio vai transmitir sexta- feira, em directo, o concerto de uma orquestra sinfónica que interpretará, pela primeira vez, uma obra de John Cage, de 1953, caracterizada por quatro minutos e 33 segundos de silêncio.


"4 minutos e 33", do compositor norte-americano John Cage, consiste de facto em quatro minutos e 33 segundos de silêncio completo.

A composição deste explorador do "minimalismo" musical nunca foi interpretada por uma orquestra e muito menos difundida pela rádio.


Como é que se pode chamar a um pedaço de lixo...Obra....se são 4 minutos e 33 segundos de silêncio chama-se lixo...ou então falta de qualquer coisa....talvez imaginação para continuar a obra....e porque 4 minutos e 33 segundos?porque não 5 minutos de silencio....o que mais me fascina é que isto é notícia em todo o lado...se os Tugazinhos se lembrassem de fazer uma "Obra" com 5 minutos de silêncio...desculpem...com 4 minutos e 33 segundos de silêncio eram logo acusados de falta de imaginação e de burrice....como o grande filme Branca de Neve...esse Bombástico filme a preto....onde só se ouviam vozes...sim...isso para mim tambem é lixo....porque quem gasta 20 mil contos do meu dinheiro a cometer um crime desse tamanho só merece que eu chame lixo...davam-me os 20 mil contos que eu filmava uns velhos num lar a a jogar á sueca e as damas...e sempre tinha mais piada....e o titulo até podia ser Branca de Neve...ou Dona Branca no Lar...uma coisa qualquer desde que houvesse imagem....
4 minutos e 33 segundos de Silêncio numa rádio....Obra...chamam isto de Obra....é uma Obra é...uma obra do verbo Obrar....pa quem não sabe que vá ver ao dicionário o que significa Obrar....


This page is powered by Blogger. Isn't yours?