<$BlogRSDUrl$>

Friday, January 30, 2004

Obra interactiva mostra às crianças a importância de votar


"Eleição na Quinta", livro interactivo de Leila Rodrigues, mostra às crianças a importância do voto e as jogadas "políticas" dos candidatos, desafiando-as a eleger o melhor entre os vários animais que vivem numa quinta.


Nas livrarias este mês, "Eleição na Quinta" é uma forma lúdica de as crianças dos 03 aos 10 anos compreenderem o que são eleições, interagindo com os candidatos.

"Indirectamente, o livro mostra às crianças que as pessoas devem votar e escolher o seu candidato", disse à agência Lusa a autora, que ensina Processos de Comunicação na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

As personagens são animais de uma quinta que se dividem entre "o povo" e os "candidatos", que são o Cuco Maluco, a Marmota Batota, a Vaca Castanha, o Cão Leal Cordeal, a Raposa Riri e o Pavão Pimpão.


Eu não queria comentar este post, mas vejo-me na necessidade de o fazer, é obvio que as personagens não são fictícias, mas falta aí muita gente, o Cherno Eterno é um deles.Outra coisa que eu gostaria de falar é a seguinte:
Como se ensina uma criança a votar se nem os adultos o sabem fazer?É preciso primeiro ensinar os adultos a escolher o futuro do país, porque 99% da população que vota, vota naquele que oferece mais autocolantes e chapéus.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?