<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, January 28, 2004

Maneiras de Conduzir

Cada pessoa tem o seu estilo próprio de conduzir mas é obvio que existem grupos distintos com a sua imagem de marca, um simples braço no vidro do carro aberto ou conduzir só com uma mão transformam essa pessoa num autentico malabarista ou num Ayrton Senna das estradas Nacionais, como sabem em Portugal é onde acontecem mais acidentes nas estradas e das duas uma, ou a instrução não está a ser bem feita, ou temos muitos artistas do circo cardinalli a conduzir por aí.

Machão - O machão usa óculos escuros, o vidro do carro aberto o cotovelo esquerdo de fora que segura o volante e a mão esquerda no manipulo das mudanças, conduz só com uma mão, e conduz como o Michael Knight a esfregar o volante, sorri constantemente a qualquer "coisa" que se mexa na estrada e tem a mania que é um ás do volante, geralmente tem um Opel Corsa de dois lugares e tem um qi muito baixo!

Velha - A velha tambem usa óculos mas fundo de garrafa, anda a 10 á hora nas estradas e a 50 nas auto estradas, é um perigo para toda a gente, tirou a carta nos anos 60 e até hoje ainda não reparou que o mundo evoluiu.

O Cota - O cota que é geralmente o nosso pai, tem a mania que sabe conduzir e que no tempo dele não era nada assim, está sempre a dar instruções para os que vão ao lado dele, comenta sempre que aparece alguma gaja boa a passar na passadeira e nunca pára calado, a sua carta já foi apreendida umas 3 vezes, por excesso de alchool ou por uma ultrapassagem perigosa.

A gaja nova - Usa óculos escuros e tem sempre um carro novinho em folha a estrear oferecido pelos pais, tem imenso medo de sair de casa, por isso, convida sempre os amigos a irem com ela para qualquer sitio, geralmente tem sempre um acidente no primeiro ano de carta.

O/A Universitário/a - Convida sempre os amigos para levarem o carro, porque querem beber, isto porque a sua vida está naquela rotina do "tenho de beber" por isso arranjam sempre um amigo que não beba para poderem sair á vontade sem haver preocupação com o carro ou com o vómito.

O Delinquente - Este não tem carta mas conduz melhor que muitas boas pessoas que aí andam, ele sabe que não tem carta mas mesmo assim não se preocupa com o que os outros falam, não faz nada na vida mas não tem "tempo" para ir tirar a carta, ou porque tem a mania que já sabe e que não precisa de aulas ou porque o sofá da sala fala mais alto. Nunca foi apanhado pela policia e conduz a velocidades malucas, faz peões e geralmente tem o carro cheio de pitas com o grelo a latejar!

O novato - Acabou de tirar a carta por isso quer levar o carro para tudo o que é sitio, oferece-se para ir buscar e levar os amigos onde quer que seja, geralmente não tem vida, porque se tivesse, não tinha carta porque não tinha tempo para a tirar, sonha com a carta desde os 13 anos porque os pais não o levavam para onde ele queria e porque agora com carta pode engatar gajas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?