<$BlogRSDUrl$>

Saturday, December 13, 2003

Símbolos religiosos proibidos

Proposta apresentada ao Presidente francês

Os símbolos religiosos "ostensivos", tais como cruzes cristãs, véus islâmicos e kippas judaicas, podem em breve ser proibidos nas escolas francesas. Esta é a recomendação feita por uma comissão de sábios, já entregue ao Presidente Jacques Chirac. O documento prevê ainda que sejam celebrados os dias de Yom Kippur, feriado judeu, e de Aid-el-Kebir, data assinalada pelos muçulmanos.

Não percebo porque querem tirar os símbolos religiosos das escolas...penso que cada pessoa deve representar e idolatrar quem e o que quiser...uma pessoa é livre de pensar e de rezar ao que quiser!MAs pronto isto é na França...e a França é um país considerado GRANDE em todo o mundo!
Em Portugal isso nunca aconteceu porque em primeiro lugar...ninguem sabe os simbolos religiosos da igreja envangélica e/ou Romana e nunca iriam entregar um documento ao presidente porque não há um grupo de sábios em Portugal...mas....se houvesse...."Tino, José Hermano Saraiva, Paulo Portas e Odete Santos" teriam muitos problemas em redigir um texto "sábio" para apresentar!



This page is powered by Blogger. Isn't yours?